Steven Woolfe é o favorito para assumir a liderança de seu partido, mas sua aproximação com os conservadores desagradou a um colega de bancada

Deputado foi encontrado desmaiado em ponte após ser atingido por golpe de colega de parlamento na Inglaterra
Deputado foi encontrado desmaiado em ponte após ser atingido por golpe de colega de parlamento na Inglaterra

"Estou feliz e sorrindo", é o que alega Steven Woolfe, um deputado da Inglaterra, que diz estar "se sentindo mais brilhante" depois de ter sido socado por outro deputado durante uma reunião de seu partido - o Partido de Independência do Reino Unido (UKIP, na sigla em inglês) - e ser levado ao hospital desmaiado.

Woolfe, que é o favorito para assumir a liderança do partido da Inglaterra, desabou sobre uma passarela no edifício do Parlamento Europeu no Reino Unido logo após a luta com outro político do partido O principal suspeito da agressão é Mike Hookem.

Ele comemorava seu 49º aniversário e sofreu ferimentos graves na cabeça. Fontes afirmaram Woolfe estava considerando desertar para o lado dos conservadores depois de ter sido "entusiasmado" pela nova direção política capitanieada pela premiê Theresa May.

O posto de líder do UKIP está vago desde Nigel Farage renunciou ao comando da sigla. Primeiro, ele tentou o cargo de Parlamentar nas eleições gerais de 2015, mas não foi eleito. Isso fez com que ele renunciase à posição de líder, mas o partido não aceitou sua renúncia e ele manteve seu posto de liderança.
Farage, contudo, renunciou mais uma vez à posição novamente em julho de 2016, após o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. O UKIP apoiou fortemente a saída do país da UE.
Woolfe se pronunciou em um comunicado divulgado pelo hospital: "A tomografia computadorizada mostrou que não há nenhum coágulo de sangue no cérebro. No momento eu estou sentindo mais brilhante, mais feliz e sorrindo como sempre.

Ele continuou: "Como medida de precaução, estou sendo mantido durante a noite à espera de novos testes para garantir que tudo está bem. Eu gostaria que todos soubessem que meus colegas de parlamento, os deputados do UKIP e o pessoal do hospital tem sido brilhante. O seu cuidado tem sido excepcional”.

Depois de ter chamado o colega de 'piada' durante a reunião, Woolfe, aparentemente, tirou o casaco e desafiou Hookem para 'resolver isto lá fora'. Imagens publicadas pela ITV News mostram Woolfe estendido inconsciente no chão.

A luta aconteceu no Passerelle, a ponte de ferro forjado que atravessa o rio Reno, em frente ao Parlamento Europeu.


UKIP

O Partido de Independência do Reino Unido, fundando em 1993, defende políticas de direita e se descreve como um partido "democrático e libertário”. Possui cerca de 50.000 membros.

Em maio de 2014, o UKIP conquistou a maior quantidade de votos pelo Reino Unido nas eleições europeias de 2014 dando a eles 24 dos 73 assentos a qual os britânicos têm direito no Parlamento Europeu. Esta foi a primeira vez que um partido britânico que não fosse o Trabalhista ou o Conservador terminou em primeiro lugar numa eleição europeia.

O partido, no começo de 2014, possuía apenas um assento na Câmara dos Comuns, três na Câmara dos Lordes e um na Assembléia da Irlanda do Norte. Contudo, a performance nas eleições regionais no Reino Unido em 2013 acabou impulsionando a legenda, tornando-a o terceiro partido mais votado.
fonte ig.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog