Ainda invicta, Seleção completa 50 partidas em casa pelas eliminatórias


Tite conversar com todos os jogadores convocados no treino da seleção brasileira em Natal (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)
Em casa nas elimiatórias:
49 jogos
37 vitórias
12 empates
0 derrotas
127 gols pró
26 gols contra
83,7% de aproveitamento

A Seleção vai atingir uma marca expressiva nesta quinta-feira. A partida contra a Bolívia, em Natal, será a 50ª do Brasil como mandante na história das eliminatórias sul-americanas. E até hoje a equipe verde e amarela segue invicta. São 37 vitórias, 12 empates, 127 gols pró, apenas 26 contra e um aproveitamento de 83,7%. É o único país do continente que nunca perdeu em casa pela competição.
Nos 49 jogos até aqui, a Seleção só não marcou gols em cinco oportunidades. Um deles foi justamente no último confronto diante da Bolívia: 0 a 0 no Engenhão em 2008. Para o meia Renato Augusto, capitão do Brasil nesta quinta, o apoio da torcida explica a marca. Mas ele alerta para as dificuldades do jogo em Natal.
– Primeiro o apoio do torcedor. Tivemos um apoio grande em Manaus e fez a diferença. Mas claro que o jogador não joga sozinho. Temos que fazer nosso papel, continuar com o padrão de jogo, buscando alternativas para vencer. Sabemos a dificuldade. Não é para o torcedor criar expectativa de goleada. Isso é mentira. Vai ser muito complicado - afirmou.
Depois de bater Equador e Colômbia em setembro, a Seleção tenta manter os 100% de aproveitamento sob o comando de Tite para tentar alcançar a liderança das eliminatórias. Atualmente ocupa a segunda posição, atrás do Uruguai, com 15 pontos ganhos.
Brasil x Bolívia

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Desfalque: Paulinho.
Pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima, Miranda e Neymar
Arbitragem: Wilson Lamouroux (COL), Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (COL). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog